Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

Demo Biano Bianchin

Fica ligado pra não perder o buzão!

Event Info

18 horas
Sábado 29 junho 2017
Bowl do Perequê

Que Biano Bianchin é um dos maiores skatistas brasileiros não há dúvidas. Durante a década passada, ele configurou a lista dos Top 10 do Circuito Brasileiro em todos os anos. Mas o seu mérito é muito mais do que apenas ganhar títulos. A vida de Biano é totalmente dedicada ao skate e permeia suas relações familiares e de amizade. É fácil ver o skatista pela praças de São Paulo gravando vídeos, fazendo fotos e até mesmo em simples rolês com os amigos.


Nem mesmo a grave lesão que o skatista sofreu, foi capaz de deixa-lo longe do skate. No último carnaval, após uma session em uma fábrica abandonada em São Bernardo do Campo, Biano quebrou e rompeu os ligamentos do pé direito. “Eu estava tentando fazer um Pole de Switch, pulando um gap, e tentei um Pole Jam Late Shovit para filmar pro vídeo Made in Brasil... Não deu certo, cai com o corpo todo em cima do pé” explica Bianchin
O resultado foi uma cirurgia complicada para recuperar tanto os ossos quebrados, quanto os ligamentos rompidos. Foram dois meses sem colocar o pé no chão. Mais dois meses de fisioterapia. O médico chegou a dizer que Biano corria o risco de nunca mais poder andar de skate.


Não foi fácil permanecer tanto tempo longe do skate, mas Biano não ficou parado. Ele a aproveitou o período da sua recuperação para se dedicar a outros projetos ligados ao skate como sua participação ativa em revistas especializadas e até mesmo na organização da prova da Converse, Mini Ramp Pro, realizada no dia 29 de maio no Rio de Janeiro.
A dor causada pela lesão não abalou suas estruturas. Apesar de todas as adversidades, o skatista sempre teve na família seu mais forte alicerce, e principalmente dos patrocinadores que apostaram em sua versatilidade.
Agora, Biano inicia o segundo semestre com todo o gás e mostrando cada vez mais sua “overalidade” em cima do skate, seja em bowls, corrimões, palcos, escadas ou simplesmente remando na rua...

Primeiro semestre no gelo, mas na mídia

Biano Bianchin é um dos skatistas mais inquietos do Brasil. Mesmo com a fratura que o deixou meses parado em casa, ele configurou nas páginas de revistas especializadas, programas de Tvs e nos pódios de alguns campeonatos. Já em janeiro ele esteve entre os “hermanos” e conseguiu terceiro lugar do FIX TO RIDE da Argentina. Em fevereiro ficou em segundo lugar do Lost Bet Chalenge com a melhor Best trick.
Só na Revista Tribo foram mais de 10 aparições, já na Revista Cemporcento Skate foi página do calendário e na Vista participou de uma matéria de mais de 10 páginas, na qual descrevia sua viagem para Califórnia com o fotografo e skatista, Bitão.
Bianchin também assina agora em julho um novo shape pela Manufactured LIVE Skateboard e uma linha de óculos de sol para EVOKE, além de ser o rider mais experiente da equipe CONVERSE.